Home / Incetivo / 8 dicas de exercícios para as costas na academia

8 dicas de exercícios para as costas na academia

Normalmente, um treinamento completo é aquele que incluem exercícios capazes de ativar diversas regiões do corpo, garantindo assim o fortalecimento, crescimento, definição e desenvolvimento do corpo de uma forma geral, distribuída e equilibrada. Assim, vale a pena conferir algumas dicas de exercícios para as costas na academia.

Fazer exercícios que trabalhem o corpo de uma maneira conjunta é sempre importante para que não haja desproporções, ainda mais nas costas, ou seja, para que você não fique com a parte superior do corpo grande e definida, e as pernas finas.

Dessa forma, um grupo que inclui um treino completo são os músculos das costas, em que devesse realizar os exercícios adequadamente para as costas de maneira eficiente e sem exageros.

Conheça as 8 dicas de exercícios para as costas na academia

Geralmente, as costas largas e grandes são aspectos que devesse levar em conta na hora de malhar. Porém, muitas pessoas acabam falhando nessa tarefa por adotar atividades incorretas. Assim, é importante ter conhecimento de algumas dicas de exercícios para as costas na academia.

  1. O exercício com barra fixa é um exercício que garante muita força na parte de cima do corpo, pois trabalha toda as costas, e também outras áreas musculares, como os braços e os ombros.

  2. No caso do exercício conhecido como remada curvada é um tipo de exercício capaz de acionar a maior parte dos músculos das costas. Porém, é essencial ter a certeza de manter a forma correta no momento da execução e do uso das cargas adequadas para que você não se machuque.

Por isso, vale a pena contar com a ajuda de um professor para realizar o acompanhamento de todo o treino.

  1. O exercício barra fixa com pegada larga é conhecido como um dos exercícios mais tradicionais para as costas, onde é colocado em ênfase a parte de cima do músculo do dorso.

Assim, durante os movimentos é sempre essencial ter atenção a forma como seu corpo está, ou seja, quando você estiver na posição inicial, antes mesmo de iniciar a impulsão, é preciso que as escápulas estejam recolhidas.

  1. A remada baixa sentada é um exercício que deve ser realizado com cabos para trabalhar a parte média superior das costas, as quais são áreas que normalmente não são atingidas com muita facilidade por outros tipos de exercícios.

  2. Já a remada em pé na barra T é necessário que as pernas se mantenham sempre bloqueadas em uma posição de ângulo curvado. Assim, será possível que você escolha uma pegada para a realização do exercício, e com isso, o músculo será trabalhado.

No caso de uma pegada neutra, ela é capaz de trabalhar melhor a região média das costas, mas uma pegada mais ampla, já é capaz de acionar o latíssimo do dorso.

  1. O pull-down de pegada fechada é um exercício capaz de acionar o latíssimo do dorso, onde permite que haja uma maior amplitude do movimento e que o tempo sob a tensão do músculo também seja maior, sendo muito bom para a construção dos músculos.

  2. Já o lat pull-down é um exercício capaz de trabalhar o latíssimo do dorso, os bíceps, os ombros e a região média das costas, porém apresenta um nível de dificuldade maior, onde é preciso muito movimento de fortalecimento.

  3. O exercício conhecido como remada no banco inclinado com halteres é um dos exercícios para as costas capaz de trabalhar os músculos, como o latíssimo do dorso, os músculos redondos e os romboides, todos localizados nas costas.

Dessa forma, com as dicas de exercícios para as costas na academia é possível que você mantenha o equilíbrio da parte superior do seu corpo com a parte inferior. Porém, é preciso da ajuda de um instrutor físico capacitado, e por isso, vale a pena conhecer a Academia Pratique Fitness para lhe ajudar. Confira o site: https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *