Home / Motivação / Musculação antes e depois: o que pode mudar no seu corpo?

Musculação antes e depois: o que pode mudar no seu corpo?

Muitas pessoas desejam fazer grandes mudanças em seu corpo. A maioria, no entanto, quer perder alguns quilos ou tonificar os músculos. Embora isso pareça impossível, você pode se empolgar ao ver os resultados de musculação antes e depois.

Quem começa a treinar com afinco descobre rapidamente que a musculação é realmente o melhor caminho para ganhar massa magra e deixar o corpo mais sarado.

É surpreendente como você pode mudar completamente o seu corpo (e a sua mente) quando começa a praticar musculação. Veja quais são os resultados da musculação antes e depois, e confira como você pode transformar radicalmente o seu corpo.

Musculação antes e depois: o que esperar como resultado?

A primeira coisa que você precisa saber é que não há nenhuma mágica na musculação. Os seus resultados em musculação antes e depois surgirão de acordo com o seu empenho.

Se você é uma pessoa dedicada, pratica exercícios todos os dias e mantém uma alimentação equilibrada, obviamente terá resultados mais rápidos e eficientes. Mas afinal, o que esperar de resultado?

  • Evolução:

Naturalmente o seu treino começará mais tranquilo e leve, e deve aumentar gradativamente. Da mesma forma, os resultados aparecerão aos poucos, mas acredite: eles vão chegar.

Você vai perceber que o corpo ficará mais tonificado, e que você terá mais disposição física e respiratória com o tempo. Como o coração também é um músculo, a sua frequência cardíaca também pode sofrer alterações para melhor.

  • Força:

Você vai perceber que vai conseguir levantar cada vez mais peso com menos esforço. Esse é um dos primeiros e mais perceptíveis sinais de que o seu treino está dando certo. Perceba isso ao praticar musculação antes e depois.

  • Performance:

Se antes você fazia séries cansativas, aos poucos vai conseguir fazer isso sem grandes sofrimentos. O eu desempenho só tende a melhorar, esse é outro sinal de que está alcançando seus objetivos.

  • Perda de gordura corpórea:

A próxima etapa é diminuir o nível de gordura do corpo, transformando-a em massa magra. Isso vai trazer perda de medidas, mas nem sempre perda de peso.  Perceba a mudança visual, e não se atente tanto a balança nesse momento.

  • Aumento dos músculos:

Outra mudança é a hipertrofia, ou seja, o aumento dos músculos. Esse é um dos objetivos mais esperados por quem pratica musculação. Para isso é preciso levar o treino bem a sério, e ter uma vida muito disciplinada.

É possível mudar muito com musculação

Então, se você está se perguntando quais são os resultados da musculação antes e depois, você pode saber que o seu corpo e a sua vida mudarão completamente.

Além de ter mais saúde e disposição física, é comprovado que a prática de exercícios físicos aumenta o nível de endorfina, o hormônio do prazer, e com isso causa mais alegria e a sensação de satisfação.

Você passará a ter noites de sono de maior qualidade, e se sentirá mais disposto durante o dia, o que significa que as suas atividades diurnas – trabalho e estudos, por exemplo – com certeza terão uma grande melhora.

A musculação traz uma série de benefícios, e é uma atividade que pode ser praticada a qualquer momento, em qualquer lugar. O mais importante é que você escolha uma academia de qualidade – dê uma olhada no site da Pratique Fitness https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ – para ter a devida orientação, e equipamentos de qualidade a sua disposição.

Quando você menos esperar, vai perceber os resultados obtidos com a musculação antes e depois, e vai se empolgar ainda mais com a prática desse exercício, que passará a fazer parte de sua vida.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *